Actividades do Mês
  • Passeio a cavalo por terras do Vez

    (Arcos de Valdevez)

    O programa

    A actividade tem início às 9:45h no picadeiro com uma sessão de boas vindas, um briefing técnico e a preparação dos cavalos. Depois segue-se o passeio por caminhos rurais até ao miradouro do castelo de Sta Cruz, onde poderá observar uma paisagem deslumbrante sobre o vale do Vez. Pelo meio haverá uma merenda (caso o tempo o permita) para retemperar forças e provar a gastronomia da região. Tranquilamente faremos o caminho de regresso ao picadeiro, estando o fim do programa previsto para as 17:00h.

     

    NOTA: Esta actividade pode realizar-se em qualquer dia da semana com um mínimo de 2 pessoas. Necessário reservar com 2 dias de antecedência.

     

    Descobrir Arcos de Valdevez

    Arcos de Valdevez conserva todo o encanto característico desta região: paisagem verde, frescura abundante, arquitectura solarenga e um rio que espelha toda a vaidade de uma vila carregada de história: O Vez.
    A Nordeste, é a imensa riqueza cultural e paisagística do Parque Nacional da Peneda-Gerês, a presença de notável espólio megalítico, a quase lendária terra e Soajo e a reminiscencia da veja economia agro-silvo-pastoril apoiada na transumância entre "brandas" e "inverneiras".
    Por todo o concelho abundam as velhas casas senhoriais, as torres e pontes medievais e de muita história, os templos de todos os estilos, as romarias sem conta e de muita tradição assim como uma gastronomia sem rival.

    Desfrutar do património, da natureza e das tradições dos Arcos de Valdevez é a nossa proposta para este fim-de-semana.

 

Ficheiros para Download:
  • Como chegar Download PDF 123 KB